Mechas Coloridas é Moda!

Conhece a moda dip-dye? Então está mais do que na hora de usar e abusar dela! Esta moda entrou em cena em meados dos anos 90, porém ficou apenas para as passarelas e alta moda. Agora, no verão de 2011 está sendo sucesso, e promete mais ainda para 2012!

Muitas famosas e celebridades estão utilizando esta moda em seus cabelos, sem falar nas jovens cobiçadas da internet, e até mesmo os fakes, todos usam e abusam do dip-dye! Por que não entrar nessa você também?

O melhor desta moda é poder utilizá-la como preferir, demonstrando assim, no seu cabelo, a sua personalidade e caráter. Seja você mesma e use as cores que preferir. Há quem use tons pastéis e mais nudes como amarelos, rosas e violetas, outras preferem os mais fortes como laranjas, roxos, verdes e azuis.

Fica muito legal também fazer as mechas coloridas e por baixo do cabelo adicionar uma outra cor, por exemplo um preto para destacar suas mechas. 

Porém aqui vai a dica para quem não quer gastar dinheiro com tinturas e muito menos danificar seu cabelo, além de que estas opções que darei para vocês, lhes possibilitam a mudar a cor das mechas de dia a dia.

Mechas com suco em pó:

  • Suco em pó na cor que deseja;
  • Um recipiente
  • Plástico filme
  • Água fervente
Misture no recipiente, o suco em pó com a água fervente e mecha até que fique homogêneo. Conforme mais forte desejar o tom, adiciona mais suco em pó. O seu cabelo sempre ficará mais claro do que a cor do líquido.

Com o cabelo seco, pegue as mechas que deseja pintas e mergulhe-as no líquido. Pode ser útil nestas horas o auxílio de um pincel para uniformizar e distribuir a cor ao seu cabelo. Após isto, enrole o cabelo molhado no plástico filme e espere vinte minutos.

Enxague seu cabelo e use seu condicionador normalmente. Quando ele estiver seco, estará com as mechas e pronto para arrasar! E na próxima lavagem a cor sai.


Mechas com Spray:

  • Um tubo de spray da cor que deseja
  • Secador de cabelo com jato frio
  • Mousse
  • Bobes
Para deixar seu cabelo com o aspecto de praia, aplique o mousse nele (seco) e use o secador com o jato frio. Opte entre amassar com as mãos para criar o volume ou usar bobes e soltá-lo logo após isto.

Coloque uma toalha em seus ombros para não lhe sujar e muito menos a sua roupa. Mire o spray de mecha em mecha com uma distância de 40cm para não molhar o seu cabelo.

Quando for retirar o spray, penteie seu cabelo antes, pois isto facilita na remoção do pozinho do spray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário