Aplicativo do Facebook para seu Site/Blog

Por pedido de uma de nossas leitoras, este artigo ensinará como adicionar os aplicativos do Facebook para o seu Blog ou Site. Para quem não sabe o que é isto ou para quem nunca usou, eles são aqueles atalhos para o seu Perfil ou até mesmo para a sua Página do Facebook preferida.

É muito útil para quem deseja de uma maneira bem fácil e rápida compartilhar e divulgar o seu Facebook pessoal ou da sua empresa.



Em Facebook Atalhos para Perfil você encontrará vários aplicativos de formas diferentes e basta escolher um que combine com o seu site/blog e começar as edições. Mas vou explicar como chegar até este link.

Para você que possui a Timeline, acesse o seu Perfil logado no Facebook e dirija-se para a parte superior da página. Ao lado do seu nome terá dois botões, respectivamente "Atualizar Informações" e "Registro de Atividades".



Ao lado destes dois botões existe um simbolo que significa configurações e pode ser resumido em um asterisco (*). Clique neste símbolo e clique em "Adicione um atalho ao seu site...". Uma nova página irá abrir e você estará no link referido acima.


Para Página Pessoal, utilize "Atalho para o perfil" ou "Atalhos para fotos", já para Páginas Comerciais ou Fan Pages, utilize "Atalhos para páginas com a opção 'Curtir'" ou "Atalhos para páginas".

Eu recomendo utilizar a opção Atalhos para páginas com a opção "Curtir" no caso de Fan Pages, pois é mais fácil para os seus leitores saberem o que lhe interessa e fazerem parte. Já no caso de Página Pessoal, fica ao seu critério.

Basta escolher a sua plataforma (Blogger, Wordpress, rede social, etc) e o próprio Facebook lhe indicará os passos a serem seguidos. Mas preste atenção que alguns estão escritos "Criar o seu atalho" enquanto outros estão escritos "Editar o seu atalho".

Não é o que procurava? Tente por Plugins Social do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário