Técnica do Sonho Lúcido


Precisamos treinar a nossa mente para que compreenda a Projeção Astral, ou seja, para que a nossa consciência se desperte no mundo astral. Este foi o primeiro método que utilizei e por isto repasso-o para vocês.

Desta forma, enquanto dormirem serão capazes de perceber estar em um sonho e a partir daí decidir se terá um sonho lúcido ou uma viagem astral de forma consciente.



Eu chamo esta técnica de Sonho Lúcido, e é muito eficiente para quem está iniciando neste assunto. Assim você despertará sua consciencia no meio do sonho, podendo controlar o seu sonho, o que seria um Sonho Lúcido.

Esta forma é menos utilizada pelos experientes, pois estes conseguem realizar suas projeções estando acordados. Para mim não importa se a sua projeção iniciou acordado ou no meio de um sonho, de qualquer forma você poderá entrar em astral.

Porém é interessante não depender desta técnica. Sentir todo o processo de "descolagem" do espírito de seu corpo estando acordado é muito interessante. Falaremos sobre isto mais em frente.

Esta tecnica para ter um Sonho Lúcido e a partir dele obter um astral, é uma espécia de auto-disciplina.

A partir de agora você prestará atenção em tudo o que está em sua volta, e sempre que possível voltará a ficar atento. É normal no começo passar um dia inteiro e você esquecer de "observar", porém não desista que com o tempo isto se torna automático.

No astral os objetos voam, existem pessoas com roupas diferentes (que consideraríamos fantasias), seres completamente estranhos, sensações e coisas inexplicáveis.

Uma das primeiras vezes, eu estava sonhando que comprava sorvetes em uma barraquinha, e o que me chamou a atenção foi que os sorvetes eram em barras de sabão de todas as cores, e vendidos em latas de tinta. Assim percebi que sonhava e pude entrar em astral através do sonho.

Assim, fique sempre atento com qualquer coisa "anormal". Seja uma pessoa "fantasiada", um objeto que deveria estar ou ser outra coisa, uma construção fora do padrão, etc.


Caso algo lhe pareça estranho, mantenha a calma e pergunte a si mesmo se está no mundo físico ou no astral. Caso você esteja sozinha, dê um salto forte com a intenção de voar. Caso esteja com muitas pessoas, puxe lentamente o seu dedo indicador.

Se você pular e começar a voar, você está em um sonho lúcido ou em astral. Se você puxar o seu dedo e ele esticar feito borracha, você também está em sonho lúcido ou astral. Caso nenhuma destas coisas aconteça, você está em  físico.

Faça estas observações e indagações várias vezes por dia, quanto mais melhor, assim sua mente ficará atenta por costume e será mais fácil descobrir quando está sonhando. Com esta tecnica em uma semana e meia tive o meu primeiro sonho lúcido.

Preste atenção de fazer as técnicas acima com a intenção de descobrir se está em físico ou em astral, e não a faça apenas por fazer.

Não tenha vergonha de dar um salto ou puxar seu dedo, pois você pode estar sonhando e ao despertar se lamentar. Isto já aconteceu várias vezes comigo, sonhar e por achar que estava acordada deixei de entrar em astral.


Artigo anterior:
Corpo, Espírito e Essência

Prossiga sua leitura em:
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário