É crime expor o voto de eleição



No dia de eleição de 2012 algumas pessoas cometeram o crime de publicar na internet o seu voto. Os jovens tiraram fotos das urnas através dos seus aparelhos portáteis e publicaram pelo instagram, facebook, foursquare, twitter, etc.

Violar o sigilo do voto dá detenção de até dois anos!

Isso aconteceu pois os jovens estão acostumados a colocar tudo na internet, toda a sua vida fica exposta. Eles compartilham quando vão à sorveteria, quando encontraram um amigo na frente do shopping, a que horas saem do trabalho e que dia estarão no barzinho badalado.

Não se sabe ao certo por qual motivo a necessidade dos jovens em expor a sua vida na internet em detalhes, mas sabe-se que é muito perigoso. Avisos sempre são ditos por aí sobre o quão perigoso é expor a sua vida na internet tão detalhadamente, e também, sem finalidades. Não há motivos para dizer em rede mundial que está triste porque o seu namorado lhe deixou ou algo do tipo.

Os jovens precisam pensar a respeito destas coisas e começar a apreciar a sua privacidade.

A sua vida é SUA.

Eles publicam todos os detalhes de si próprios e no final das contas reclamam que estão fuxicando suas vidas, ficando de olho de mais, se intrometendo de mais. Estas coisas são apenas uma das várias consequências de expor a sua vida na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário