O Mito da Quiromancia


Com estes artigos, gostaria de compartilhar meus conhecimentos a respeito da Quiromancia. Esta arte e modalidade me encantou desde pequena, porém era tido como algo "perigoso" e apenas anos depois pude obter contato com ela.

É muito gostoso compartilhar nossos conhecimentos, principalmente assuntos que interessam a muitas pessoas e tem se tornado algo pouco propagando por ser considerado - através de tradições antigas - como algo tão mistificado e proibido.




Realmente existe o lado da "magia" por trás da Quiromancia, mas este é utilizado com frequencia no Oriente. Os quiromantes do Ocidente optam por técnicas e métodos que recebem o auxílio da ciência. Deste modo a Quiromancia não se torna uma adivinhação ou consultação ao sexto sentido e seres superiores, mas sim uma leitura de dados que o nosso corpo informa.

Podemos comparar estas informações que a nossa mão revela com a comunicação-não verbal do nosso corpo. Estamos sempre em movimento e talvez nem saibamos o porque, mas cada movimento é resultado de um pensamento ou uma vontade. Cruzar os braços é sinal de oposição, de discordância; cerrar os lábios significa dificuldade em fazer algo; e assim vai.

Com estas informações somos capazes de "ler" boa parte do que você sente enquanto conversa ou escuta uma conversa, e nem por isto a psicologia é considerada como magia. Da mesma forma a Quiromancia deve ser tratada, como o estudo de traços genéticos e concentrações de vontades e desejos.

A Quiromancia também é de utilidade na medicina, pois alguns sinais que acontecem nas mãos (como mudança de cor, pigmentações, etc) podem identificar sintomas de doenças a serem tratadas ou deficiências no organismo.

Espero que no mínimo alguns dos tabus sejam quebrados depois que este conhecimento seja repassado.


Artigo anterior:
Introdução, Quiromancia Ocidental

Prossiga sua leitura em:
Fragmentando as Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário